segunda-feira, 27 de abril de 2009

OBSERVADORA

Observar é conjugar o verbo olhar. Olhar de todas as maneiras e enxergar além do que se deve ver. Na maioria das vezes ser observadora atrapalha, pois a maneira de olhar denúncia. Os olhos denunciam. Dependendo do que se vê, você sofre de raiva, sofre de paixão, sofre de arrependimento, logo observar não seja um grande requisito.

A menina conversa com os olhos, expressa todos seus sentimentos através deles. Pega tudo no ar. Respira fundo quando vê o que não deveria. Seria uma pecadora se os olhos pecassem. De fato, eu acredito que existe pecado nos olhos, mas prefiro não pensar nisso.

Tem quem diz que a menina é metida. Metida porque só anda de carro – antes ser metida e só andar de carro até mesmo pra ir no mercado da esquina do que andar a pé e ser olhada de-cima-em-baixo. A menina não gosta que olhe o bumbum. Não olhe. Se você cumprimentar ganhará um sorriso, caso contrario será invisível.

A menina observa tudo em sua volta e fala pouco. Muito pouco. As vezes acha um olhar perdido no meio de tanta gente e finge não ter visto. Muitas pessoas confundem o seu jeito, suas expressões e insistem que não passa de uma garota mimada, metida e chata. No entanto isso é indiferente. Sempre foi, para ela. O que os outros pensam não importa. Enquanto eles se preocupam em criticar perdem a chance de perceber e ver que é definitivamente observadora. Portanto, cuide seus atos, cuide suas manias e cuide sua língua porque enquanto você pode estar julgando pode ser que esteja sendo observado também.

A menina pode ser metida mesmo. fresca mesmo. Mimada mesmo. Chata mesmo. Pode falar pouco. Agir muito pouco. Pode dizer ambiguidades, cacofonias e pode ser julgada. Pode não andar à pé. Pode ter muitos defeitos como também pode ter muitas qualidades. E dentro de todas essas situações que a colocam, ela só a encontra observando. Muito além do que os olhos podem ver e muito além do que essas pessoas podem falar. Ela Ob-serva!

Nenhum comentário: