segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"Se não houver amor.. de nada valerá."

"certa vez uma mãe sábia disse: quando outras garotas também acham seu namorado bonito é muito legal, receba isso como um elogio. Seja confiante o suficiente para reconhecer o bom gosto delas. Se o seu relacionamento tema ver com amor, então, o ciúmes não pode fazer parte dele. Paulo (em 1Coríntios 13) passa todo esse capítulo definindo o amor. Ele é claro em apontar que o amor verdadeiro não é ciumento. De alguma forma, a gente confunde isso e começa a pensar que, se você ama alguém, você deve agir de modo ciumento e possessivo. Amor tem a ver com o servir, com o desprendimento, com o cuidado. O orgulho e o ciúme não são coisas da insegurança. Tenha fé em Jesus. Ele vai trazer o companheiro perfeito para você. Aprender a amar e confiar em alguém significa que você não se preocupa com quem ele conversa ou com quem está numa sala com ele. Se o seu namorado não é digno de confiança, então definitivamente, ele não é o cara certo para você. Nem mesmo comece um relacionamento romântico com ele. comece a fazer amizades, ao invés de namorar. Dessa maneira, você pode passar o seu tempo com pessoas diferentes até que encontre aquela que se encaixa com as suas crenças e valores, com quem você se diverte, aquela pessoa em quem você confia completamente.
As possibilidades de ter um namorado vem e vão. Não entre nessa do 'eu tenho de ter um namorado'. Comprometa-se a ter namoros puros e deixe Deus trazer aquele que ele escolheu para você. Quando realmente for amor, o ciúme vai ser derrotado, e a confiança vencerá."

Um comentário:

Marina Cavalcante Lacerda disse...

Nunca tinha acontecido isso, mas eu li o texto perfeito no momento exato... pq é exatamente o que eu precisava ouvir... ver.
Só falta eu pôr isso na cabeça e me conformar...

ow desabafei :/
tu escreves lindamente :) *_*