quinta-feira, 27 de maio de 2010

AMIGO DA ONÇA

Eu sempre tive pavio curto! beeem curto. Que o diga minhas amigas. Não tenho tolerância para picuinha de amizade, de interesses das pessoas alheias. Que amizade é um bicho de sete cabeça, isso é. Mas eu não gosto nenhum pouco de complicar.
Nunca tive saco nem sacolinha pra discutir relação com amigos. A gente nunca tem que se doar cem porcento pra ninguém e quando isso acontece, não devemos cobrar que façam isso com a gente também. Amizade não tem cobrança, não tem picuinha e tem respeito. Muito respeito.
Eu devo ao respeito por todas as amizades que conquistei, tenho e alimento até hoje. Salve, salve minhas amigas que estudaram comigo. Com todas nossas diferenças, algumas vezes brigas, nunca em momento algum perdemos o respeito. O modo de cada uma agir, pensar. Nunca houve cobrança. Nunca houve ciumes. E as opiniões foram sempre respeitadas.
Agora vem cá!? É muito mais fácil conquistar amizade quando somos mais nova porque não existe interesse nem particularidades, não existe inveja nem intriga. As pessoas vão envelhecendo e se tornam piores. Seres ruins. Seres ingratos. Sinceramente eu não tenho mesmo sacolinha pra aturar.
Eu que já quebrei a cara sim algumas vezes, não faço questão se retomar o que passou. E aprendi muito. embora insistisse nos olhares maliciosos e invejosos que recebia, sempre relevava. Mesmo quando saía sobre carregada dos assuntos que pouco me interessavam, relevava. Agora chega. Eu era boa demais em não me importar com quem eu estava, na companhia de quem eu estava. Agora chega. Cansei de pessoas que não torcem pela minha felicidade, que invejam o que eu tenho e o que eu sou. Que se acham boas demais e nunca estão erradas. Que se fazem de coitadas. Chega. eu não tenho mais doze anos pra perder tempo com isso.
Alimento a amizade que é sincera comigo. Que conquistei e faço questão de preservar. Embora sejam poucos, eu acredito sim que existe coração puro em algumas pessoas. E é essas que eu vou levar.
Como eu estava lendo no blog da Fernanda Mello, "a gente nunca vai ajudar alguém que (de alguma maneira) quer te prejudicar. Deveria ser instituído com amigo, como fazemos com namorado. Algo do tipo: querida, vamos terminar... Afinal, se nada é eterno quem disse que amizades não podem chegar ao fim?"
ok's? bjusnãomeliga.

Um comentário:

Marina Cavalcante Lacerda disse...

Amigos de verdade conta-se nos dedos e olhe que sobram alguns ainda :X