domingo, 4 de julho de 2010

PATRIOTISMO


Eu fico impressionada como o futebol move as pessoas. Fanáticas. Patriotas. Eu aceito que temos que torcer. Desejar o melhor para quem está nos representando e que um gostinho de vitória não faz mal pra um país tão necessitado. É por isso que deixando o futebol de lado, até porque perdemos nessa jogada mais uma vez (talves merecido) eu venho tentando encontrar maneiras de fazer as pessoas serem realmente patriota. A politica está chegando. Nós escolhemos nossos dirigentes. Não tem escalação de Dunga contra todos os brasileiros. Será que estamos prontos para vestir a camisa e votar consciente? será que conhecemos nossos dirigentes? Todos sabemos que existe milhões de pessoas que vendem seus votos por uma parede pintada, por litros de combustível e o pior é que votam nesses safados que compram votos! Eu não acho que é totalmente errado querer ganhar uma graninha extra na politica e tirar desses caras o que é nosso imposto que pagamos, nosso salário que volta pro governo, mas tira a graninha e vota em pelo menos que não comprou (ou que você acha q não comprou) voto pra ganhar sujo. É incrível como as pessoas tem medo de não votarem para aqueles que venderam seus votos. Somos um país que revolucionou o sistema eleitoral mais evoluído do mundo, ninguém vai descobrir seu voto a menos que você fale.

Eu acho sim interessante que nosso país seja reconhecido com um país de futebol, mas gostaria que fosse também um país menos corrupto, menos violento,menos desigual. É um país a milhões de pessoas a morrerem de fome, enquanto nossos craques do futebol ganham seus bilhões. É um país pobre,carregado de impostos que seu torcedor verde e amarelo deve pagar. E milhões de reais são desviados, nós brasileiros somos roubados e não recebemos educação, segurança, comida em troca.

A copa acabou para nossos craques, para nós torcedores e eles não estão tão preocupados porque estão voltando para suas mansões, família, para um banquete de coisas gostosas e saudáveis. Será que as bandeirinhas vão continuar nos carros pelas ruas? Será que nossas casas continuarão enfeitadas de verde e amarelo sem nenhum nome de politico cafajeste nos muros de nossas casas?

Eu desejo que sim, embora eu saiba que dificilmente o brasileiro "veste a camisa" em época de politica. Vota com sabedoria. E pouco se importam se nossos jornalistas estão sendo agredidos no senado. Eu desejo sim que o patriotismo continue durante as eleições porque agora quem elege somos nós e não o Dunga. Eu sou brasileira.


Jay C

Nenhum comentário: