terça-feira, 12 de abril de 2011

BELEZA É FUNDAMENTAL


As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental. Já dizia Vinícius de Moraes. E eu concordo, claro. Fico tentando entender porque a mulher quando se encontra em um estado rotineiro no relacionamento deixa de se arrumar. Acostuma com a mesmice, fica menos vaidosa, se arruma menos. É o fim, depois reclama que o bem fica olhando pra outra, e quando é traída não entende o porquê! Ô mulher, se olha no espelho. Ta vendo a sobrancelha mal feita? Ta vendo o buço cheio de pelo? Ta vendo a cara amarela e pálida? Poxa mulher... assim acaba com a nossa roça.

Mulher tem que se cuidar. Unhas bem feitas, depilação em dia, perfume diário, não custa muito e trás muitos benefícios. Agora e o Cabelo? Geeeennnte, pelo amor de Jesus Cristo, se você não tem cabelo afro pra dar um look diferente, armado que eu adoro – diga-se de passagem – ou um cabelo liso, eu disse: LISO, existe escova progressiva e muitas outras técnicas pro seu cabelo se definir hoje em dia. Só não dá pra acreditar naqueles homens que diz gostar de você assim, cara pálida, cabelo indefinido, unha roída, peluda! Me poupe, mas ele vai olhar pra primeira gostosona que passar na frente dele, de preferência, loira.

Você não precisa se vestir com a roupa mais cara (nem sempre é a mais bonita), nem ir aos salões mais sofisticados da sua cidade. Você só precisa de algumas referências, um bom gosto e saber pechinchar. A inimiga da mulher é a preguiça, com ela você não faz nada e não encontra nada. Não é difícil pedir praquela sua amiga que tem bom gosto te ajudar a escolher uma roupa bacana que combine com você. Também não é difícil pegar o endereço do salão daquela sua amiga que tem o cabelo bem cuidado. E também não é difícil aprender a fazer suas próprias unhas. Agora minhas caras colegas, se não tiver um tostão no bolso, eu sinto muito, como já dizia meu avô: dinheiro não é tudo, mas financia a beleza.

Nenhum comentário: