domingo, 21 de dezembro de 2008

"(...)assim consigo dormir mais um dia, passar mais um dia, viver mais algumas horas, sem ligar pra única pessoa que eu queria ligar.
A conta vem cara, os amigos são muitos, as risadas invadem, o sofrimento dissipa. Eu sigo. Eu sigo sem ligar. A mão captura rápido o celular, eu começo a colocar o número dele. Mas passa. Ligo pra outro. E outro. E outro. E passo mais um dia sem fazer o que eu sei que não devo. Tudo o que ainda pensa e se preserva em mim grita e eu escuto. Sem cabimento, sem história, sem motivo, sem eco, sem colo, sem cumplicidade, sem acolhimento, sem nada. O que mais eu quero ouvir? O que falta para eu entender que acabou? Que dor falta sentir? Que parte do meu conformismo estava de férias essas semanas? O que falta viver em cemitérios abandonados? O que falta sentir em peitos esfaqueados? O que falta amarrar nesse emaranhado de fios dilacerados que eu virei? O que falta amar em olhares escondidos? O que falta acreditar quando a verdade é tão absurda que ocupa tudo? Não passo de uma força descontrolada que vai dar com a cara na parede branca, dura e incorruptível. Não ligue. Ligue para o mundo inteiro, encha o mundo inteiro, canse o mundo inteiro, ame o mundo inteiro. Vamos, mais um dia. Tente mais um pouco o resto. Daqui a pouco, esse resto vira rotina. Esse resto vira tudo. E ele será resto. Mais um pouco. Vamos, se esforce. Use essa violência para construir uma parede e não mais para sair esmurrando outras paredes por aí. Vamos, não ligue. Daqui a pouco isso se perde, como tudo. Como todas as pessoas fazem. As pessoas fazem isso, e seguem, equilibradas, frias, certas, velhas, assustadoras. Você pode ser como elas. Você é como elas. Não, você não é. Mas foda-se. Mesmo assim, não ligue. Nunca mais. "

[Tati Bernardi - Oito, um, onze]
Exatamente o que eu sinto. Eu pegaria o telefone hoje e te ligaria, seja pra ouvir sua vida, seja pra pedir que você fique comigo, seja pra te xingar e te perguntar até quando você vai viver longe de mim. Do mesmo jeito que eu quero tanto eu sinto que você também quer muito. O que está faltando pelo amor de Deus, o que está faltando? Cadê o porquê de você não está aqui comigo? Já não percebeu que sou eu que você procura por aí e nunca vai encontrar em ninguém porque o que sou está apenas em mim?! Eu passo mais um dia sem você. Eu passo alguns segundos, alguns minutos longe de você, Querendo te ligar, mas ligando pro mundo interio com medo de você não me corresponder.
[JayC]

Nenhum comentário: