quarta-feira, 27 de maio de 2009

FELICIDADE!?


Estive pensando o que seria realmente a felicidade. Vejo pessoas que ficam tristes por que não estão ao lado de quem gostam (homem/mulher). Buscam constantemente alguém para se relacionar. Vejo pessoas que não são felizes no trabalho. Profissionalmente. Não fazem o que gostam.

Sempre tem alguém exigindo mais. No trabalho. Na faculdade. Nunca tem alguém satisfeito com tudo. As pessoas se dizem felizes da boca pra fora. Ora sofre com uma dor ora sofre com a falta de. Não acredito que a falta seja dinheiro, por que quantas pessoas sucedidas profissionalmente são capazes de serem felizes? É como dizem, o dinheiro não compra tudo, não é o retrato da felicidade, não é o caminho. Não é a vida. Não acredito que seja a falta de um companheiro(a), quantos casamentos são resolvidos, mas os parceiros não são completamente felizes, aprendem a conviver com os defeitos um do outro e levam isso empurrando com a barriga. Quantas pessoas demonstram ter o melhor namorado ou namorada, mostram-se felizes incansavelmente, mas escondem os ciúmes exagerado, as discussões e os defeitos um do outro.

As pessoas terminam um relacionamento e estampam por aí que estão felizes apenas para sarar a dor de cotovelo. Colocam fotos de baladas, de bebidas e acham que estão arrasando, mas quando deitam para dormir, será que estão com a bola toda mesmo? Pessoas mostram-se autoconfiante na frente de todo mundo e quando estão sozinhas derramam um rio de lágrimas. Vão para boates e colocam balinhas na boca para sentirem alguma coisa achando que isso completa o vazio que tem dentro delas. Nessas boates vão para o banheiro e se olham no espelho, não enxergam quem estão ali. Não se acham engraçadas, não se dão um sorriso e se quer pensam serem realmente felizes.

Aonde está essa felicidade que todos buscam e nunca nenhum livro de auto-ajuda foi capaz de ser escrito baseado em fatos reais. Quem é que vai escrever e dizer que o endereço é este ou aquele pro caminho verdadeiro? Sempre está faltando alguma coisa. Dinheiro. Alguém. Uma roupa. Uma amizade. Um sentimento. Um trabalho. Um carro. Uma casa. Na maioria das vezes falta algo material ou carnal. Na maioria das vezes falta aquilo que o nosso próximo tem e você não. Falta a humildade. A cumplicidade.

Por que o mundo está se acabando em guerras, destruições? Por que relacionamentos não duram, casamentos têm datas de validade? Por que a cada dia surgem doenças novas e médicos não acham a cura pra tudo? Porque pais estão matando filhos e pessoas estão se odiando mortalmente? Por que ninguém encontra o caminho para ser feliz. Porque Deus está sendo exaltado para encher o ego de quem precisa de alguma coisa e ninguém o busca sem interesse. Porque o mundo está acabando e muitas pessoas não lêem a palavra sagrada para saberem disso. As pessoas estão se perdendo porque agem para seus próprios interesses e estão cada vez mais velozes buscando sem parar algo para a felicidade completa, mas sempre falta alguma coisa.
Eu que busquei tantas vezes em meio a tanta gente e música alta com bebidas só me deitava com dor de cabeça e com o coração apertado. E ainda vejo pessoas agindo assim sabendo que não vão encontrar nada dessa maneira. Não que eu esteja um passo à frente, mas decidi não buscar. Parei de acreditar em livro auto-ajuda. Parei de acreditar que exista uma linha a ser seguida. Livros de auto ajuda só dizem o que está na bíblia (escrita a milhares de anos).

Não sou melhor que ninguém, mas acredito nos “escolhidos”. Acredito na diferença. No ser. No Deus vivo e não pregado (ainda) naquela cruz que se vê nas igrejas (católicas). Acredito no dom de viver e ser melhor a cada dia. A felicidade não se busca em alguma coisa, mas se conquista todos os dias da maneira que você escolher ser. Eu acredito nisso. Como diz naquela música “Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer...”
JayC

3 comentários:

Marina Cavalcante Lacerda disse...

Porque Deus está sendo exaltado para encher o ego de quem precisa de alguma coisa e ninguém o busca sem interesse.

é a mais pura verdade...
buscamos tanto e tanto e nunca estamos conformado c aquilo que temos. E mal sabemos que a felicidade está nas coisas mais simples da vida...



Escreves tão lindamente *_*
Parabéns :D

Taty Battistela disse...

"Aonde está essa felicidade que todos buscam e nunca nenhum livro de auto-ajuda foi capaz de ser escrito baseado em fatos reais."

Às vezes me pego pensando nisso também. E procuro acreditar que a felicidade realmente está ao nosso lado, só precisamos aprender a decifrá-la e aprender a realmente dar valor a ela.

Gosteii do texto.

Thaís. disse...

A verdade é que as pessoas procuram a felicidade em algo exterior, em coisas materiais, em sentimentos fúteis, com pessoas descartáveis. E a verdade é que nunca vão encontrar!
A felicidade PLENA tem que estar dentro de nós, pra só depois conseguirmos compartilhá-la com as pessoas que amamos e com o resto do mundo.

Adorei aqui!
Beijo, moça.