domingo, 20 de março de 2011

AMOR SINCERO É O QUE EU ESPERO

Deus não te tira as coisas, te livra delas. já dizia Caio Fernando Abreu. E eu tão cheia de panos e escuros para não aceitar o que sempre esteve escrachado aos meus olhos. Tudo tão evidente e minha cegueira não deixava eu ver. A vida dá tantas voltas e as pessoas dizem que mudam, mas sempre tornam no mesmo lugar. Não dá pra entender tanto desafeto, tanto desapego, tanta preocupação com o nosso eu sem se preocupar com o nosso próximo. Não dá pra entender como a vida nos tapeia com tantas palmadas e a gente insiste em só nos agradar. De verdade, a gente gosta de apanhar. De sofrer. De querer o que não serve, o que não presta e o que fere. sempre.
Vivemos em busca intensamente do que é amor, de receber amor e de dar amor. De compartilhar, de demonstrar. É incrível com o ser humano tem capacidade para ferir e magoar quem o dôa amor. Seria normal se ferisse quem o maltrata, também.
Tantas e tantas vezes que chega uma hora que nem uma lágrima corre e o que era pra ser ferida, machucado e sofrimento se torna indiferença. Talves por que o amor tornou-se indiferente. Tudo vem a tona que nem um pinguinho de vontade de seguir em frente, a gente acha. Tudo vem a tona porque a gente até perdoa os erros das pessoas, mas nunca esquece. Erro de quem continua insistindo porque todas ações tem a primeira e várias outras vezes. As pessoas se acostumam em magoar quem tem por perto. Dizer que ama, apenas no estado normal do ser humano não é amar. O ser humano ama fora do seu estado normal, aceita todos os erros da pessoa que se relaciona, fora do estado normal e prova o amor nas loucuras e ações corriqueiras da vida. Amar é respeito mesmo quando estamos fora do consciente, mesmo tomados pelos prazeres e más companhias. É nessas horas que mostramos força e auto-controle para quem dizemos sempre que amamos, quem sempre está do nosso lado.
Depois de o mundo dar tantas voltas e teimar com as intervenções divina, Deus insiste no melhor para nós. E tantos erros e tantas promessas não cumpridas, tantas feridas abertas, tantas perguntas sem respostas, tanta falta de respeito nos momentos em que mais deveriam existir, tanta entrega sem saber para quem, sem realmente conhecer, tantos desespero, olhos inchados, tanta espera por explicações nunca existidas, a gente pode passar cinquenta anos junto com alguém, nunca conheceremos essa pessoa de verdade. E a hora da libertação sempre chega com a vontade de merecermos amor de verdade, amor, próprio, amor sincero...

** 
 JayC


Lendo textos por aí, sempre chego na mesma conclusão: homem é um bicho burro, indiferente e igual. E to falando de homem do sexo masculino que sempre vai nos magoar, sejam eles pai, irmão, namorado, marido ou amigo se for homem espere pelo pior. 

Nenhum comentário: